Outro guarda municipal participou da briga em frente a casa noturna, na parada 79, no amanhecer deste domingo, que teve como consequência o afastamento de André Brito, o secretário para Assuntos de Segurança Pública de Gravataí.
É o vestido de preto que tenta apartar e derruba o homem que lutava com o agora ex-secretário no vídeo divulgado nesta segunda-feira pelo Seguinte:; leia em Secretário de Segurança de Gravataí é afastado após envolvimento em briga de rua onde chuta homem no chão; Assista ao vídeo.
Era para este servidor público que o secretário demitido disse estar fazendo uma ponte para bateria do carro, quando interviram na briga. André Brito nega que estivessem fazendo segurança particular para a casa noturna.
O governo Luiz Zaffalon enviou nota ao Seguinte:.
“A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública, informa que, após denúncias e vídeos, de uma briga de rua, já encaminhou o caso para fins de apuração e esclarecimentos, assim como análise jurídica, em especial sobre a postura dos agentes de segurança, que não possuem dedicação exclusiva, para verificar a existência de infração disciplinar, em razão de não estarem no exercício da função”.
Ao fim, mais uma para a Corregedoria da Guarda Municipal, já repleta de ‘BOs’.
Há de se considerar um atenuante: o guarda envolvido parece tentar apartar a briga, derruba o homem que lutava com o agora ex-secretário e, diferentemente do chefe, não o agride caído no chão, apesar de deixar o local onde seguiram as agressões.
Assista ao vídeo na SEGUINTE TV