SAÚDE

Parceria com Hospital Padre Jeremias possibilitará biópsias mamárias e pequenas cirurgias em Cachoeirinha

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou na sexta-feira uma reunião com a gerência administrativa do Hospital Padre Jeremias em que foram acertados os detalhes da parceria que viabilizará a realização de punções e de biópsias de nódulos de mama, bem como pequenas cirurgias ambulatoriais em Cachoeirinha.

Para acessar os procedimentos, basta procurar as Unidades de Saúde do município e realizar uma consulta. Havendo necessidade, o profissional de saúde fará o encaminhamento para a Regulação, que vai agendar com o Hospital.

No caso de punção e biópsia, o próprio hospital fará a análise do material e disponibilizará o resultado ao paciente, que retorna à consulta médica no posto para avaliação do exame.

Além disso, procedimentos como vasectomia e laqueadura também poderão ser realizados no Padre Jeremias, via posto de Saúde.

Conforme a secretária da pasta, Bianca Breier, os atendimentos já foram iniciados com o chamamento de pacientes através do Departamento de Regulação.

– Esta medida vem ao encontro da necessidade em agilizar os atendimentos e, ainda, em prestar o serviço à população em local adequado e mais próximo da sua residência, sem precisar se deslocar a outro município – explicou.

As despesas desses procedimentos serão custeadas pelo Estado.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade