O PL de Gravataí definiu em reunião na noite desta segunda-feira que vai lançar à Prefeitura de Gravataí José Capaverde, presidente da juventude estadual, como reportei mais cedo no X.
PARTIDO DE BOLSONARO TERÁ CANDIDATO A PREFEITO EM GRAVATAÍ
— Rafael Martinelli (@exmartinelli) June 10, 2024
Sem receber de Marco Alba (MDB) confirmação de que indicará o vice, o PL vai lançar à Prefeitura José Capaverde, presidente da juventude estadual. A reunião começou agora. Siga mais em https://t.co/uNpuT7TqYc
A confirmação oficial foi dada ao Seguinte: pelo presidente municipal, Evandro Soares, até então cotado para ser vice de Marco Alba (MDB); leia em Número 1 de Bolsonaro no RS confirma apoio a Marco Alba para Prefeitura de Gravataí; Dorival e ‘a luta continua’.
Sem uma garantia do ex-prefeito, que em 2022 apoiou Onyx Lorenzoni (PL) ao Palácio Piratini, o partido decidiu não esperar as convenções que acontecem entre julho a agosto.
Resolução do PL nacional orienta a participação do partido em chapas majoritárias nas maiores cidades do país.
Dos Grandes Lances dos Piores Momentos é que uma candidatura do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, se não representar um fiasco nas urnas, pode dar a vitória para a esquerda em uma eleição com potencial para ser decidida voto a voto em Gravataí.
Reputo obvio que o mais beneficiado dos candidatos é o ex-prefeito Daniel Bordignon (PT).
Resta aguardar quantos votos bolsonaristas Capaverde vai tirar dos já divididos Marco Alba e Luiz Zaffalon (PSDB). De lulistas é que não virão.