O vereador e vice-presidente da Câmara Demétrio Tafras foi lançado pré-candidato à Prefeitura em 2024, em reunião do PSDB, que preside em Gravataí.
Só falta combinar com o vereador Mario Peres, o ex-vereador Neri Facin e o secretário da Agricultura Denner Gelinger, que não tem nenhum plano de entregar cargos no governo Luiz Zaffalon (MDB) e sair da influência política do ‘Grande Eleitor’, o ex-prefeito Marco Alba (MDB).
Nem para embarcar em uma aventura com Demétrio, nem caso o partido do governador Eduardo Leite atraia algum político gravataiense com histórico maior de votos, como o vice-prefeito Dr. Levi (sem partido), o ex-deputado federal Jones Martins (MDB) ou o secretário adjunto dos Esporte do Estado, Dimas Costa (PSD).
Ao fim, ‘Printe & Arquive na Nuvem’: não deve ter, já há reação interna de diferentes plumagens. Alguns tucanos avaliam que o vereador se comporta como se o ‘D’, de PSDB, significasse ‘Partido do Demétrio’.
Lembrou-me Millôr: “Um dia um de seus seguidores o traiu. Um só. Quer dizer, um só porque a traição deu certo. Os outros onze estavam só esperando a vez”.