A advogada Aline Mello foi lançada pré-candidata à Prefeitura de Cachoeirinha pelo PSDB do governador Eduardo Leite, em ato de posse da nova diretoria, no plenário da Câmara de Vereadores, que teve a presença do presidente estadual, o deputado federal Lucas Redecker.
A filha de Deoclécio Mello, um dos campeões de votos em eleições, vai presidir o partido, que também tem na nova executiva Tales Pedro, Maico Pedroso, Matheus Rodrigues e a irmã conselheira tutelar Bibi Mello.
Aline se coloca em oposição ao governo Cristian Wasem (MDB). O Afastamento se deu ainda no governo Maurício Medeiros (MDB), durante o afastamento de Miki Breier, prefeito depois cassado ao lado vice.
Como reportei em Queda do Setor de Compras da Prefeitura de Cachoeirinha revive irregularidades e ameaças de morte denunciadas por ex-secretária, após ser acusada de espetacularizar denúncias contra o governo, a advogada teve sua redenção em Cachoeirinha com a revelação do Seguinte:, em março: EXCLUSIVO | Cai Setor de Compras da Prefeitura de Cachoeirinha após suspeitas em novo contrato de iluminação pública; O recado do prefeito Cristian, a Mulher de César, Publios e Pompeias.
Aline pediu demissão como secretária da Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas do governo Maurício em abril de 2022, denunciando ao Ministério Público irregularidades no Setor de Compras e registrando ocorrência policial por supostas ameaças de morte.
Em março de 2023, o prefeito Cristian determinou a demissão do Setor de Compras da Prefeitura, por suspeitas de irregularidades na concorrência para contratação emergencial de empresa de engenharia elétrica para prestação de serviços continuados de manutenção e reforma no sistema de iluminação pública de Cachoeirinha, ao custo de R$ 4.287.000,00 pelos próprios seis meses.
Ao fim, o lançamento também contém estratégia política. O PSDB quer chegar forte em 2024 para, no caso de uma união das oposições, ter seu lugar ao sol.