O que já estava ruim vai continuar pior.
Pelo menos até o meio dia deste sábado quem está sem abastecimento em casa, que perca as esperanças de contar com o fornecimento de água potável por parte da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) que havia anunciado a normalização do serviço a partir da tarde de hoje (31/5).
É que acabou de romper, de novo, a adutora da Corsan sob a ponte norte das pontes do Parque. Foi por volta das 19h, segundo contou o gerente regional da Corsan, Ramos Volnei Modinger. Segundo ele, os técnicos já estão no local avaliando as medidas cabíveis e a expectativa é de que a solução seja mais rápida.
— Não quer anunciar uma expectativa, dar uma previsão mais exata que é para não causar frustração nas pessoas. Mas acho que até amanhã (neste sábado) pelo meio dia tudo esteja resolvido — disse.
Passo a passo
1
Na terça, dia 28, por volta das 8h a adutora da Corsan se rompeu quando desmoronou parte do aterro de sustentação da cabeceira norte da ponte que fica do lado do Parque dos Anjos, sobre o arroio Passo dos Ferreiros.
2
Um poste da rede de distribuição de energia também teria caído. O incidente teria sido causado pelas fortes chuvas da noite de segunda e madrugada de terça-feira e o nível elevado do arroio com suas fortes correntezas.
3
Na manhã de ontem a previsão era de que até o final do dia o conserto da adutora estivesse concluído, com a retomada do abastecimento à noite a normalização dos serviços ainda na madrugada e manhã de hoje.
4
Tão logo foi dado por concluído o conserto, um vazamento foi constatado pelos técnicos da companhia que tiveram que suspender outra vez o abastecimento para realizar o novo conserto. O serviço deveria terminar à tarde.
5
Agora no começo da noite, quando a água começou a cruzar pela adutora para chegar aos 33 bairros e mais de 30 mil economias ainda desabastecidas, aconteceu um novo rompimento.
LEIA TAMBÉM
CAOS DESTA SEXTA | Depois do fim do conserto Corsan acha vazamento na adutora
CAOS DESTA QUINTA | Terceiro dia sem água e trânsito totalmente interrompido
CAOS | Conserto da adutora da Corsan ainda vai demorar
CAOS NAS PONTES DO PARQUE | Trânsito interrompido, falta d’água e expediente suspenso
O que a chuva causou – e o que pode acontecer – em uma das pontes do Parque