crise do coronavírus

’Pique, Piquezin’: Sucesso nas redes sociais, Yasmim recebe a primeira dose da vacina em Gravataí

Yasmin é estrela da campanha de incentivo à vacinação que já ultrapassou 50 mil visualizações

Depois de fazer sucesso nas redes sociais da Prefeitura de Gravataí, em uma campanha de incentivo à vacinação infantil contra o coronavírus, foi a vez da pequena Yasmim Rosa de Almeida, de 11 anos, receber o imunizante. No vídeo, ela dança a coreografia da música "Pique, Piquezin", em frente ao conhecido letreiro "Eu Amo (coração) Gravataí”, localizado na Praça da Bíblia, em frente à sede da prefeitura. A campanha, que já conta com mais de 50 mil visualizações, pode ser acessada na íntegra  clicando aqui.

Para receber a vacina, Yasmim foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Morada do Vale I. Ao chegar no local, acompanhada de sua avó Sandra Almeida, a jovem foi recepcionada pela equipe de enfermagem, que explicou, para sua responsável, todas as informações sobre a vacina, como o intervalo entre as doses, que é de oito semanas, e que o imunizante utilizado possui dosagem, composição e concentração específicas para o público infantil. 

Durante a vacinação, Yasmim até sentiu um pouco de receio, mas, logo, se soltou e, inclusive, depois de vacinada, repetiu a dancinha em frente à unidade de saúde. Questionada sobre como foi a imunização, a jovem relatou que sempre observava familiares e amigos recebendo a vacina, mas, como tem "medo de agulha, ficava insegura. Entretanto, após se imunizar, Yasmim contou que foi tudo tranquilo e deixou um convite para as demais crianças.

– Venham se vacinar, é apenas uma picadinha de mosquito – completou.

E, para finalizar o dia, agora vacinada, Yasmin decidiu fazer um pedido especial para sua avó, um açaí. E, sem pensar duas vezes, a avó comprou o alimento para a neta, que foi para a casa feliz, imunizada e se refrescando do calor. 

Com  a chegada de 1.670 doses pediátricas, a Prefeitura de Gravataí ampliou a imunização infantil para todas as crianças com 5 anos ou mais na quinta-feira. O imunizante está disponível, exclusivamente, em nove unidades de saúde do município.

Para receber a vacina, a criança deve estar acompanhada de um responsável legal, apresentar um documento de identificação (Cartão SUS, CPF ou Certidão de Nascimento) e comprovante de residência.

O cronograma de imunização, com todas as informações, como datas, horários e locais, é publicado, diariamente, nas redes sociais da Prefeitura de Gravataí.

 

LEIA TAMBÉM

Upas, UTI e leitos lotados: covid cresce 800 por cento; Gravataí e Cachoeirinha vão ’fechar’ de novo? Prefeituras respondem

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade