o seguinte indica:

POLÍTICA NO VATICANO: Assim é a luta pelo poder na Igreja

O colégio cardinalício e os bispos assistem o consistório de Francisco e a nomeação dos 17 novos príncipes da Igreja na basílica de São Pedro | Foto JAMES RAJOTTE

O papa Francisco revolucionou o Vaticano. O próximo passo é pensar em um sucessor que não reverta suas reformas. Para isso, já nomeou 44 cardeais ‘eleitores’ próximos a sua linha de pensamento

 

O velho jornalista, diplomata e sacerdote saboreia seu charuto Romeo y Julieta, demora-se no gole do whisky escocês Lagavulin e profere, envolto em uma nuvem de fumaça:

– A Igreja é um porta-aviões; não é fácil mudar seu rumo. É formada por 1,3 bilhão de pessoas, 400.000 sacerdotes, 5.000 bispos e 200 cardeais dos cinco continentes. Não é como manobrar com uma canoa. Possui uma inércia incrível. É preciso tempo, firmeza e paciência. E alguém que governe o leme com firmeza. Desde março de 2013 o piloto é Francisco.

O Seguinte: recomenda a leitura da reportagem do El País onde vocês faz um intrigrante passeio pelos bastidores da política do Vaticano.

Clique aqui.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade