política

’Político alvo’ desafia abertura de ’CPI das fake news’ na Câmara de Gravataí; as bravatas e verdades múltiplas

Sessão remota da Câmara de Vereadores de Gravataí nesta quinta

Se alguém propuser uma ‘CPI das fake news’ na Câmara de Gravataí, um voto já tem: Dimas Costa.

É o vereador cuja candidatura à prefeito é apontada como beneficiária de uma rede de páginas, grupos e comunidades de Facebook ligadas ao seu PSD, sob administração do também parlamentar Bombeiro Batista e de pré-candidatos do partido nas eleições de 2020, em representação feita por Dilamar Soares (PDT) ao Ministério Público.

Tratei da polêmica nos artigos Vereador de Gravataí denuncia ao MP uso de fake news e páginas de Facebook por políticos; há um ’gabinete do ódio’?, Áudio de vereador está no Ministério Público em ’denúncia das fake news’; ouça e Em nota, vereador de Gravataí reage à ’denúncia das fake news’.

Na última sessão remota do legislativo, Dimas garantiu assinatura caso um pedido de investigação seja protocolado. Para abrir CPI são necessárias 7. Ele foi além: pediu que duas CPIs já aprovadas – para investigar a morte do bebê na Santa Casa e o mercado de cirurgias pelo SUS – comecem oficialmente os trabalhos, o que ainda não aconteceu devido à pandemia.

Um dos 'políticos-alvo' da representação ao MP também se prontifica a ser o primeiro ouvido em uma ‘CPI das Fakenews’:

– Também tenho áudios, prints e testemunhas de que sou vítima de notícias falsas produzidas por partidos e adversários políticos. Será um bom momento para analisarmos o comportamento não só de vereadores, mas de outros políticos.

Ao fim, bravata ou não, de quem quer que seja, só se saberá caso alguém comece a colher assinaturas para a ‘CPI das fake news’.

Politicamente, frente à opinião pública que acompanha a polêmica Dimas sai, e tira das cordas, Bombeiro, o PSD e administradores de páginas simpáticos a ele.

E dobra a aposta.

Aguardemos os próximos jabs, que a política da aldeia é mais Boxe do que UFC.

Inegável é que, em Gravataí, como na Terra de Santa Cruz, também vivemos tempos de verdades múltiplas.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade