O final da Estrada Santa Cruz, em Morungava, altura da parada 100 do distrito de Gravataí, agora possui acesso seguro para as famílias residentes no local. Antes, uma precária ponte, feita de madeira e troncos de árvores, mal aguentava a passagem de veículos de pequeno porte. Agora, com a nova ponte haverá segurança e acessibilidade.
– Isso significa progresso. No estado em que estava não podia continuar. Estava perigoso. Um carro ou pessoas poderiam ferir-se – disse o secretário substituto de Obras, José Airton, que sempre acompanha as obras da Prefeitura.
Executada, em tempo recorde, a nova estrutura conta com sete galerias de concreto três por dois.
– A tendência é o progresso atingir o local. Por enquanto são poucas casas, mas, agora, com as máquinas e veículos de maior porte tendo condições de acessar o local, novas famílias e comerciantes poderão vir se estabelecer – disse o secretário.
José Airton lembra que a ponte é mais uma obra do governo Luiz Zaffalon, que integra um conjunto de investimentos de R$ 200 milhões, até 2024, em áreas prioritárias como saúde, educação, infraestrutura viária (reestruturação asfáltica, pavimentação e duplicação de vias) e praças.