A Praça Aristides Fermino Dutra foi alvo de depredações na parte do playground e nas lixeiras na noite desta segunda-feira. A praça frequentada por crianças e adultos, além de diversos alunos da escola da região, já tinha sido revitalizada e é ponto de encontro para o lazer principalmente nos finais de semana.
O secretário interino da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública (Smasp), Emílio Teixeira, lamentou o ocorrido e falou sobre a intensificação das rondas na região.
– É duplamente lamentável esse tipo de comportamento; primeiro, porque os bens públicos são adquiridos com o dinheiro dos impostos, portanto, da própria população; depois, porque os aparelhos deixam de estar ao dispor dos usuários. Salientamos que a Guarda Municipal não só intensificará o patrulhamento preventivo nas praças, como, também, enviará esforços, junto aos Serviço de Inteligência dos demais órgãos de segurança pública do município, a fim de identificar e responsabilizar, civil e criminalmente, autores dos vandalismos – disse.
Para Marengo Roberto, um dos responsáveis pela manutenção do local através de empresa terceirizada, os espaços coletivos são de responsabilidade de toda a população.
– Trabalho com a empresa que faz a manutenção das praças, mas sinto que devemos cuidar desse espaço sempre, além de denunciar qualquer movimento suspeito que pode acontecer de madrugada – orienta.
A Prefeitura, através da Smasp, informa que denúncias sobre vandalismo e depredações ao patrimônio público podem ser realizadas pelos telefones 153, 3600-7640 e 3600-7634.