Printe & Arquive na Nuvem.
Está forte o assédio sobre Demétrio Tafras, que nunca conquistou e nem teve conquistados ‘coração e mente’ pelos Bordignons. Nem o vereador, nem familiares bolsonaristas parecem à vontade no partido da candidata a prefeita Anabel ‘A Esquerdista do Ano’ Lorenzi.
Além de Alex Peixe, já acertado com PSD de Dimas Costa e Cláudio Ávila, Demétrio deve ser outra defecção do PDT, que em março na janela de transferências partidárias sem perda de mandato ganhará Dilamar Soares (PSD).
Com o PRB, o parlamentar já bateu até foto. O vereador Fábio Ávila postou em sua página no Facebook reunião no gabinete, em Gravataí, com o deputado estadual Sérgio Peres. Mas o partido que carrega no sobrenome ‘Igreja Universal do Reino do Deus’ tem concorrência na contratação do ex-atleta formado nas categorias de base do Inter (sua única bandeira vermelha, registre-se): é o PSDB de Francisco Pinho.
Demétrio já foi visto como patrão de obra ao lado de Pinho, secretário de Serviços Urbanos, e do adjunto Paulo Garcia.
Seria também um reforço para a base do governo Marco Alba (MDB) com as perdas de Bombeiro Batista (PSD), já consumada, e de Jô da Farmácia e Evandro Soares (DEM), uma com data já comunicada ao prefeito e a outra prestes a ser confirmada.
O trio deve integrar o ‘Centrão de Gravataí’, que orbita a candidatura de Dimas Costa a prefeito em 2020 e, no ninguém-é-de-ninguém da política da aldeia, também sonha com Demétrio.