coluna do silvestre

Prefeito confirma o Seguinte: e diz que vai adiantar dinheiro para acabar obra na 103

Secretário Alison Silva, Marco Alba e Rafael Sacchi, da RGS Engenharia, na reunião da manhã de hoje em que foi autorizada pelo prefeito a retomada dos trabalhos.

O que o colunista adiantou aqui no Seguinte: na segunda-feira da semana passada (15/4) foi confirmado hoje pela assessoria de comunicação da Prefeitura que publicou em seu site – e distribuiu release para os colegas de imprensa – dando conta que o governo municipal vai bancar a conclusão das obras do trevo de acesso ao maior residencial popular do Sul do Brasil (Loteamento Breno Jardim Garcia) e asfaltamento da estrada José Arthur Soares, que leva ao conjunto habitacional.

 

FURO DE REPORTAGEM:

Prefeito vai adiantar verba para concluir acesso ao Breno Garcia, na RS-030

 

O prefeito Marco Alba (MDB) se reuniu na manhã desta segunda com representantes da empresa RGS Engenharia e se comprometeu com o pagamento da quantia que falta, cerca de R% 1,5 milhão, para conclusão dos trabalhos. O dinheiro teria que ser repassado pelo governo do estado, via Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer).

Alba disse que vai buscar, depois, o ressarcimento do investimento, conforme ficou acertado em reunião com a diretoria do Daer que foi realizada na semana retrasada. A obra estava parada desde o final do ano passado porque o governo que estava acabando, de José Ivo Sartori (MDB), não estava pagando e o governador que assumiu, de Eduardo Leite (PSDB), não retomou o repasse alegando falta de dinheiro em caixa.

 

O compromisso

 

No material divulgado hoje pela assessoria do gabinete do prefeito consta que o município assumirá o repasse dos valores para que a comunidade não seja mais uma vez prejudicada, ficando sem a obra. O prefeito explica que esta medida teve de ser tomada porque o governo do Estado não está realizando os repasses que lhe cabem.

— Sempre fizemos os nossos repasses em dia e, mesmo assim, tivemos a obra de extrema importância para todos os moradores da região da parada 103 paralisada por conta de falta de recursos do estado. Agora, vamos assumir e concluir tanto a interseção quanto o asfaltamento necessários e depois, cobraremos do Estado o recurso.

Nesta segunda-feira a topografia da área começou a ser feita, de acordo com o comunicado oficial, e a retomada da obra da interseção ocorrerá em breve. Na semana que vem inicia o asfaltamento de parte da Avenida José Arthur Soares que já está com a base pronta e, por conta da paralisação dos trabalhos, poderia ser perdida. Cerca de 400 metros da via também receberá recapeamento.

 

LEIA TAMBÉM

Começa obra de acesso ao Breno Garcia

 

O que vai ser feito

1

O secretário Alison Silva, da Mobilidade Urbana, disse por ocasião da assinatura da ordem de serviço para início das obras (no dia 2 de julho do ano passado) que no local não vai ser construída uma rotatória, mas uma “ovatória”, que é como ele definiu o futuro canteiro central com cerca de 400 metros de comprimento, no formato oval, além de ser ampliada a estrada que passará a ter três pistas em cada sentido do trânsito, na RS-030.

 

2

Já a estrada Artur José Soares vai passar por um processo de restauração e melhoria da estrutura já pavimentada no trecho de 400 metros que já tem asfalto. E vai ganhar asfalto numa extensão de 1,1 quilômetro, o que significa que o revestimento vai além do acesso principal ao loteamento Breno Jardim Garcia.

 

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade