A pedido dos hoje interinos do poder, o Delegado João Paulo (PP) conversou nesta sexta-feira com o prefeito Cristian Wasem (MDB) e aquele que chamo de ‘primeiro-ministro informal’ de seu governo, o presidente do partido André Lima.
O Delegado é candidato na eleição suplementar de Cachoeirinha, marcada para 30 de outubro, após a cassação do prefeito Miki Breier (PSB) e do vice Maurício Medeiros (MDB) por abuso de poder econômico e político.
Reputo, para não dizer que foi o político verde, delicadeza do Delegado. Cristian e André, apelidado de ‘Malvado Favorito’, não por seus defeitos, mas pela qualidade como advogado ao defender Miki e Maurício, só tinham uma pauta: propor que o adversário renunciasse à candidatura e aceitasse ser vice do prefeito interino.
Como já reportei, a tentativa já foi feita, por emissários transversais, com o Dr. Rubinho (União Brasil), favorito na eleição, já que perdeu a eleição de 2020 para Miki e Maurício por apenas 318 votos.
– Vem para a sombra – é o convite.
Aguardemos para ver se a ‘sombra’ do Delegado será o QG de ser vice do candidato que tem o poder nas mãos, ou será espartana; a da Batalha das Termópilas, em 480 a.C.
Para quem tem preguiça de ir ao Google, é a lenda aquela do filme.
Quando persas ameaçavam invadir a Grécia e “escurecer o céu com flechas mortais”, o rei Leônidas respondeu: “Excelente, agora lutaremos na sombra!”.
Quando entrevistei o Delegado para EM VÍDEO | Delegado João Paulo fala tudo; ’O crime organizado não pode tomar de assalto a política em Cachoeirinha’, disse-me ele que tem sido convocado, e sente uma obrigação de ser candidato, para tentar mudar a fama da Cachoeirinha ‘CEP de bandidos’.
– Se Cachoeirinha não me quiser como prefeito nessa eu largo – disse-me.
Antes da má-interpretação, não estou incluindo o prefeito Cristian no logradouro dos feitos ou mal-feitos, provados ou não, dos políticos e suas facções em Cachoeirinha. Apenas antecipo que o Delegado é candidato ou não entra mais em casa, não é Dona Claudine?
Assista a entrevista do Seguinte: com o Delegado em 10 de maio