RAFAEL MARTINELLI

Prefeito Cristian vai abrir linha de crédito para pequenos comerciantes de Cachoeirinha que tiveram prejuízo com a tempestade; Um milhão de sensibilidade

Prefeito Cristian conversando, neste domingo, com moradores da Espírito Santo atingidos pelo temporal

Apurei agora que o prefeito Cristian Wasem (MDB) deve anunciar ainda nesta segunda-feira uma linha de crédito para auxiliar pequenos comércios que tiveram prejuízos com a tempestade ‘supercélula’ de terça-feira.

A ideia é a Prefeitura intermediar a liberação de recursos, na casa dos R$ 10 mil cada, para que pequenos estabelecimentos como padarias, açougues e minimercados, que perderam mercadorias devido à falta de energia elétrica, possa repor estoque.

Em um primeiro momento, o orçamento deve ser de cerca de R$ 1 milhão.

Ainda sigo buscando detalhes sobre o programa, para informar sobre os critérios para acesso ao dinheiro.

Ao fim, é mais um acerto político de Cristian, assim como foi a ação civil pública deste domingo para obrigar a RGE a reestabelecer a energia elétrica; leia em Justiça obriga RGE a reestabelecer luz em 24h em Cachoeirinha sob pena de multa diária de 50 mil; É acerto político do prefeito Cristian.

Fato é que mostra sensibilidade. O milhão disponível pode ajudar não mais que 100, 150 pequenos comerciantes. Mas, principalmente, reputo simbólica a medida. Ajuda a acalentar uma comunidade que ainda sofre com o desastre natural. Mostra que seu prefeito sentiu junto o golpe.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade