O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB), esteve na tarde desta segunda-feira (27/5) em uma audiência com a secretária estadual de Planejamento, Orçamento e Gestão, Leany Lemos, na capital do estado.
O objetivo foi reivindicar a liberação de uma área de 100 hectares, que pertence ao governo gaúcho e está localizada no Distrito Industrial de Cachoeirinha, próximo à divisa com o município de Canoas.
Conforme o prefeito Miki, o terreno interessa ao município já que se localiza em um ponto estratégico.
— Inclusive já conversamos com algumas empresas que se manifestaram interessadas em instalar o seu negócio aqui na cidade, e aquela área seria bastante importante para o desenvolvimento de algumas delas — explicou o prefeito.
O secretário municipal de Planejamento e Captação de Recursos, Elvis Valcarenghi, lembrou que Cachoeirinha é um importante polo da indústria metalmecânica, de logística e da alimentação, entre outros setores produtivos, e que tem ligação com diferentes pontos da Serra Gaúcha, a capital, aeroporto, e a própria freeway.
Para a secretária Leany, a área, que pertencia à extinta Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec) já está destinada por regulação do governo do estado ao desenvolvimento industrial.
— Da parte da nossa pasta não há impedimentos, já que ela tem a finalidade que o prefeito necessita — disse a secretária.
IMPORTANTE
1
Não ficou confirmado, pelo que divulgou a assessoria do prefeito Miki Breier, se a área vai ser efetivamente liberada para a instalação de alguma empresa em Cachoeirinha.
2
O prefeito de Cachoeirinha e o secretário Elvis Valcarenghi também não comentaram se há alguma empresa que tenha prioridade para ocupar o terreno.