OBRAS

Prefeitura de Gravataí começa duplicação e macrodrenagem da ERS-020

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, por meio do programa Pavimentaí, da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), assinou nesta segunda-feira (24) ordem de início da macrodrenagem da ERS-020. 

A obra será executada pelas empresas R Schaeffer Construções e Riosul Construtora e Pavimentadora. A ERS-020 receberá a extensão de aproximadamente 3.100 metros de pavimentação asfáltica, que conectará o Parque dos Eucaliptos até o Parque Municipal.

A macrodrenagem que também será realizada, fazendo com que a cidade realize um importante passo para a solução dos problemas históricos de alagamentos e inundações em toda a região, possibilitando assim, mais segurança e qualidade de vida para todos.

O prefeito Luiz Zaffalon destacou que a obra, com custo de mais de 30 milhões de reais foi viabilizada graças a um acordo com o DAER, Assembleia Legislativa, Câmara de Vereadores e Governo do Estado para que o trecho da ERS -020 fosse municipalizado, e assim, se tornasse uma realidade. 

“Fazer uma obra pública é uma dificuldade, existe uma maneira de fazer política bem -feita, tendo responsabilidade fiscal, ou seja, gastando menos do que se arrecada. Vamos pagar as contas e entregar o que a cidade merece”, disse.

O vice-prefeito, Dr. Levi lembrou que a comunidade sofre há muitos anos com a falta de estrutura no local. Destacou que uma chuva mais forte alaga a rodovia, que é importante passagem para o Litoral e Serra.

“Muitos acidentes acontecem aqui devido ao alto fluxo de veículos e pela precariedade da rodovia”, salientou.

Para o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Guilherme Ósio, o projeto da atual administração vem mudando Gravataí. Segundo ele, são obras que fazem a diferença na cidade e este trecho da ERS-020 é um exemplo.

“A nossa cidade está em pleno movimento”, disse.

O presidente da Câmara de Vereadores, Alex Peixe, afirmou ser uma honra liderar os vereadores que votaram pela municipalização do trecho porque a obra é muito esperada pela comunidade.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eles não usavam batom

O Globo analisou os processos dos 1.586 manés e terroristas alvos de ações penais no Supremo pelo 8 de janeiro. Esse é o perfil médio, resumido pelo próprio jornal: homem

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade