ASSISTÊNCIA SOCIAL

Cursos de empilhadeira e auxiliar de produção iniciam RS Qualificação no Senai de Gravataí

A aula inaugural do programa RS Qualificação de Gravataí foi realizada sexta-feira (5/7), no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do município. O titular da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), Gilmar Sossella, representou o governador Eduardo Leite na solenidade. 

O evento marcou o início dos cursos de empilhadeira e auxiliar de produção industrial. Também serão ofertados os cursos de panificação, confeitaria, banho e tosa, eletricista e instalador predial, informática e barbearia. Ao todo, serão beneficiadas 170 pessoas, desempregadas ou subocupadas.

“Nossa expectativa é que as pessoas qualificadas consigam se colocar no mercado de trabalho logo após o término dos cursos. Essa política pública foi criada com esse propósito”, afirmou Sossella.

O programa é uma iniciativa da STDP, executado em convênio com a prefeitura municipal. O governo do Estado destinou R$ 200 mil para o município de Gravataí para formação profissional, com a contrapartida de R$ 45,8 mil. 

Estavam presentes o prefeito Luiz Zafalon, o secretário municipal da Cidadania e Assistência Social, Ártemio Airoldi, o gerente do Senai de Educação Profissional e Superior, Alexandre Stain e a gerente de Operações, Suzana Sartori.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade