A Prefeitura de Gravataí entregou a nova frota de viaturas para a Secretaria Municipal de Assuntos para Segurança Pública (Smasp), Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb) e Defesa Civil. Além dos 23 novos carros, também foram entregues equipamentos de proteção individual (EPI’s) aos agentes. O evento ocorreu no novo Centro Administrativo Municipal, Av. Itacolomi, 3600.
Para a Smasp foram 14 veículos da marca Renault, modelo Duster; uma Chevrolet Spin; uma Fiat Toro e dois Renault Kwid. A Semurb receberá três veículos da marca Fiat, modelo Strada e um Volkswagen Saveiro. A Defesa Civil receberá uma nova viatura da marca Fiat, modelo Strada.
De acordo com o prefeito Luiz Zaffalon, Gravataí está usando práticas modernas de administração de frota para garantir um serviço de qualidade e mais economia para a cidade.
– É com muita satisfação que realizamos este ato na casa nova. Essa entrega serve para demonstrar nosso compromisso com a Guarda Municipal, a Defesa Civil e os agentes de trânsito. Eles que estão sempre à frente, dispostos e ajudando em todos os momentos e situações. Vida longa aos nossos profissionais, estes que fazem de Gravataí a melhor cidade para se viver – disse.
– A partir do momento que a gente auxilia nossas frotas, pra qualificar mais o serviço, nós estamos respeitando estes profissionais. Me sinto honrado em fazer parte deste projeto e, entregando novos veículos, nós oferecemos serviços de melhor qualidade para a população – disse o secretário de Mobilidade Urbana Guilherme Ósio.
– Até o meu último serviço, antes de assumir a secretaria, eu estava dentro da viatura, como motorista, patrulheiro e segurança. A gente que embarca numa viatura sabe da importância da qualidade do material que recebemos. Então, além de agradecer ao prefeito, agradeço a cada um dos meus colegas pelo valoroso serviço prestado à nossa Gravataí – disse André Brito, novo secretário de Assuntos para Segurança Pública.
– Essa lógica, de termos as frotas locadas, é um ganho para tudo, inclusive na manutenção e na segurança. Quem ganha é a população de Gravataí que recebe um serviço bem prestado – disse o presidente da Câmara de Vereadores, Alison Silva.