Buscando mais praticidade nos serviços prestados, a Prefeitura de Gravataí, em parceria com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), instalou, nesta sexta-feira, no saguão da sede da Prefeitura, um terminal de autoatendimento que ampliará o acesso da população a diversos serviços oferecidos pela companhia.
A instalação do terminal faz parte de um projeto promovido pela Corsan que distribuirá a tecnologia em locais estratégicos da cidade. Será disponibilizada aos contribuintes a possibilidade de consultar a situação do abastecimento na residência, cadastro de fatura por e-mail, fatura simplificada, informar vazamento de água no imóvel, pagamento de faturas com cartão de crédito, parcelamento de dívidas agendamento de atendimento, entre outros serviços.
De acordo com a secretária substituta de Administração, Modernização e Transparência (Smat), Nara Mendes, a parceria beneficiará a população com maior agilidade nos serviços relacionados a companhia, além de propor maior facilidade no acesso.
– Instalamos hoje o primeiro terminal na Sede da Prefeitura, e a previsão é disponibilizamos também nos centros administrativo Norte e Leste.
– Com os totens de atendimento possibilitamos que os usuários acessem os serviços da empresa, sem a necessidade de ir aos escritórios, otimizando o tempo de atendimento e evitando possíveis filas – diz o gestor da Corsan de Gravataí, Ramos Volnei Modinger.