CRISE CLIMÁTICA

Prefeitura de Gravataí planta árvores nativas para compensar cortes

A Prefeitura está plantando árvores nativas em Gravataí. Na manhã desta segunda-feira, 4, cinco mudas já foram plantadas na Praça Convívio dos Butiazeiros, conhecida como ‘Praça do Palermo’, no bairro Villagio Palermo.

No local, foram plantadas uma Pitangueira, um Ipê Roxo, um pé de Araçá, além das mudas de Timbaúva e Chau Chau. As demais árvores nativas serão distribuídas em outros pontos do bairro.

A ação, além de fazer parte de diversas realizações em prol do meio ambiente, tornou-se necessária pela supressão de uma árvore localizada na Rua Antônio Ramos, que deve ocorrer nos próximos dias.

O prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, explica que a compensação necessária consiste em plantar 15 novas árvores para cada uma que é suprimida.

– Temos o compromisso de fazer novos plantios, quando é necessário suprimir alguma árvore, como a da Rua Antônio Ramos, que está atrapalhando a mobilidade urbana da região – disse.

– Manter uma cidade arborizada também é de extrema importância para o futuro do planeta, que sofre com eventos climáticos severos devido ao desmatamento constante. Quanto mais árvores, melhor – completou. 

Devido o serviço de supressão ser realizado pela SMSU, a pasta também se torna responsável pelo plantio, que conta com a autorização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Bem Estar Animal (Sema).

– Além de ser uma compensação obrigatória, o plantio representa maior qualidade de vida para Gravataí, com ambientes arborizados e espaços de convivência – disse o secretário adjunto da SMSU, Laone Pinedo.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade