O presidente da Câmara de Gravataí, Alison Silva (MDB), projeta implantação de medidas de acessibilidade no prédio do legislativo. O vereador se reuniu com o engenheiro, Larry Manoel Medeiros de Almeida Junior, e o arquiteto e urbanista, Lucas Leão, para assinar o documento que tem por objetivo a contratação de empresa de engenharia e arquitetura que elaborará um Termo de Referência para as obras.
Conforme o presidente, o projeto poderá começar a ser colocado em prática ainda neste ano e, posteriormente, aplicado também nas gestões futuras da Câmara.
– A ideia é prepararmos a Câmara para pessoas com deficiência, que podem ser desde visitantes como também futuros vereadores – disse, destacando a necessidade de tornar acessíveis o espaço do plenário, elevadores, corredores, as entradas dos gabinetes e outras partes de circulação do público no prédio.
Para esse primeiro passo, será feito um estudo que avaliará as necessidades das pessoas com deficiências.
– A acessibilidade ainda não é devidamente contemplada aqui na Câmara – observa o engenheiro Larry Manoel.
– Na arquitetura, a gente projeta sempre pensando no usuário, na experiência das pessoas, na qualidade dos espaços. O presidente apontou várias questões, trouxe ideias bem importantes que nós com certeza vamos estudar para implantar aqui – disse o arquiteto Lucas Leão.
Também participaram da reunião o chefe de Estrutura, Airton Marques da Silva, e o servidor Lucas Araujo Reis, representando o setor de Patrimônio da Câmara.