RAFAEL MARTINELLI

Pretto faz desagravo a Bordignon; Lula curte, a Nomenklatura pira

Pretto com Pimenta, e Bordignon ao fundo

A lição de Lula, que alguns da Nomenklatura petista ainda não compreenderam, foi seguida à risca por Edegar Pretto em relação a Daniel Bordignon, segunda-feira.

No lançamento da candidatura de Luiz Fernando Mainardi a deputado estadual, em Porto Alegre, ao lado do deputado federal e presidente estadual Paulo Pimenta, o candidato a governador pelo PT pediu para o ex-prefeito levantar e, abraçando-o, fez o que chamou de “homenagem especial ao amigo e companheiro”.

– O Lula nos disse: recebam de braços abertos os companheiros que andaram um pouco distantes. Te recebemos de braços abertos, Bordignon. Tu fez falta no PT. Serás imprescindível, por tua liderança, pelo que foi, és e será, para governar com a gente – disse.

A fala está entre os minutos 42 e 44 no vídeo https://fb.watch/dPegwBJ43l/

Bordignon, que foi fundador do PT nacional, concorreu à Prefeitura de Gravataí pelo PDT em 2016, eleição que venceu nas urnas mas não assumiu devido à cassação de seus direitos políticos, apoiou a esposa Rosane Bordignon na eleição suplementar de 2017 e, em 2020, Anabel Lorenzi, até voltar ao PT em 8 de novembro de 2021, no ‘VAR’, por apenas um voto de diferença, como reportei em Bordignon volta para o PT: ’Era um sonho’; É candidato em 22 ou 24?.

Ao fim, concluo como em A volta de Bordignon é a melhor coisa para o PT de Gravataí: “Não há como separar o PT de Gravataí de Bordignon. Na boa e na ruim. Se algo foi construído, ali está um pouco dele. Se algo foi destruído, também. Trajetórias políticas e famílias não “incluem-se fora disso”, para citar Marx – o Groucho. Mas fato é que só Bordignon salva o PT e permite qualquer milagre eleitoral na próxima década”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba nossa News

Publicidade