educação

Prevenção ao suicídio, mutilação e bullying em debate na sala de aula de Gravataí

Escola do município promove orientação socioemocional para jovens e adolescentes

A superação dos pensamentos negativos, a prevenção ao suicídio, a mutilação e o bullying, foram os principais temas da palestra promovida pela Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Antônio Aires de Almeida.

De acordo com a diretora Aurelise Moreira, somando a edição do evento, que ocorreu em abril, mais de 500 adolescentes já participaram da atividade proposta pelo projeto Help, que percorre o país levando orientação socioemocional para jovens e adolescentes.

Ainda segundo a responsável pela Emef, na quadra da escola, foram montados os espaços cantinho do desabafo, superação nota 10 e o mural da superação, para demonstrar para o público a importância da vida e casos reais de pessoas que superaram a depressão e venceram os pensamentos negativos.

– Foi um momento muito importante diante do misto de sentimentos que passa dentro de um adolescente. Ver a integração dos alunos e poder contribuir de alguma forma para que eles passem por esta fase de uma maneira mais tranquila e sabendo que podem contar com outras pessoas não tem preço – destacou a responsável pela escola.

Com o tema “Não te julgo, te ajudo”, o Help é um projeto laico e sem fins lucrativos que presta apoio emocional para pessoas que sofrem com problemas de depressão, automutilação, complexos, traumas, ansiedade e pensamentos de suicídio.

Por meio de cartas e palestras, o grupo leva uma mensagem de motivação e de recomeço a quem precisa.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade