meio ambiente

Primeira-dama acompanha dia de castrações no Canil de Gravataí

Primeira-dama Marlene Zaffalon e diretor do Bem-Estar Animal, Rafael Evaldt, no Canil Municipal

A primeira-dama visitou o Canil Municipal ao lado do diretor do Bem-Estar Animal, Rafael Evaldt. Marlene Zaffalon pôde ver de perto todo o tratamento que é oferecido aos animais que residem no espaço, além de acompanhar a grande procura por castrações e atendimentos de urgência e emergência que são oferecidos.

– Ver os animais em uma situação confortável e recebendo um atendimento de qualidade é muito gratificante – emocionou-se.

De acordo com a Fundação Municipal do Meio Ambiente (FMMA), responsável pelo espaço, o canil chega a realizar, além de consultas e cirurgias complexas, mais de mil castrações por mês, número que, no momento, é menor por conta da pandemia da COVID-19.

O diretor do Bem-Estar Animal, Rafael Evaldt, relembra que, para tutores com até dois salários mínimos e residência em Gravataí, a castração é feita, gratuitamente, assim como os demais atendimentos: 

– É importante ressaltar que o canil não é um depósito de animais, e que este espaço serve para que, depois de atendidos, eles vivam com qualidade à espera de um novo tutor.

No mês que é conhecido como referência na luta contra os maus tratos a animais, a FMMA lançou uma campanha para promover uma parceria entre o canil e a população. A campanha Parceiro Voluntário, que tem como objetivo dar maior visibilidade e aumentar a adoção de cães, trouxe como novidade a parceria voluntária, na qual a pessoa vai até o canil, conhece os animais, doa seu tempo e encurta a distância entre os animais e a população.

CLIQUE AQUI para ver mais fotos.

 

LEIA TAMBÉM

Canil Municipal de Gravataí lança a campanha Parceiro Voluntário

Áviário do horror: Gravataí apreende mais de 900 animais em situação de maus-tratos

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade