A primeira-dama Marlene Zaffalon participou de uma reunião de alinhamento para a confecção de perucas para empréstimo a mulheres em tratamento contra o câncer. A parceria será entre a Associação da Morada do Vale I (Amoval) com o Banco de Perucas Nádia Fonseca, Rotary Club e Sindi Mulher
A Amoval confeccionará perucas para empréstimo a mulheres que passam por tratamento de câncer ou qualquer outra doença que ocasione a perda do cabelo. A retirada pode ser feita no Sindilojas.
Para realizar o empréstimo, deve ser feito um cadastro no Sindilojas, sendo necessário a apresentação do comprovante de residência e identidade. Para a doação do cabelo, o tamanho mínimo deve ser de 15 cm e deve estar amarrado para não embaraçar.
A primeira-dama afirmou que esta é uma ação muito importante e que ajudará a retomar a autoestima de muitas mulheres que sofrem com a perda do cabelo.
– Fico muito feliz de saber que Gravataí tem pessoas engajadas e que tem como objetivo ajudar o próximo. Que este projeto sirva de exemplo para outras pessoas e instituições. Precisamos cada vez mais dessas ações e demonstrações de solidariedade – disse.
Estavam presentes na reunião a mentora do Banco de Perucas e representante do Rotary Club Nordia Fonseca, Dr. Marcelo Leone, da Liga Feminina de Combate ao Câncer, a vice-presidente do Sindi Mulher Sandra Baumgartner e a presidente da Amoval Sandra Palha.