Abriram nesta sexta-feira, 1º de setembro, as inscrições para a quarta edição da capacitação Start, parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (SMICT), o Programa Startup Gravataí e o SebraeX.
O Start tem como objetivo estimular o empreendedorismo inovador por meio da pré-aceleração e do desenvolvimento de produtos (bens e/ou serviços) ou de processos inovadores em fase inicial.
Além disso, apoiar, por meio de processo de aceleração, a geração de empresas de base tecnológicas e startups a partir do desenvolvimento de soluções que ajudem a resolver problemas nas temáticas de educação, sustentabilidade, varejo virtual, fintechs, indústria 4.0, saúde, segurança, mobilidade urbana, cidades inteligentes e tecnologias socioambientais.
Com cinco aulas online, todas as terças-feiras, o curso inicia no dia 19 de setembro, com a última aula no dia 17 de outubro. O encerramento se dará com o Demoday, de maneira presencial, no dia 24 de outubro, onde os participantes irão fazer seus pitches (apresentações de seu negócio/ideia) para uma banca de especialistas. Os 5 destaques serão selecionados para expor na Gramado Summit 2024.
Segundo a titular da SMICT Selma Fraga, a quarta edição do Start traduz o êxito do programa de políticas públicas do governo municipal do prefeito Luiz Zaffalon.
– Esse lançamento demonstra a maturidade do crescimento de novos negócios no município a partir do conceito das startups. O Start traz para o protagonismo uma ideia que às vezes pode não fazer sentido para o empreendedor, mas para o ecossistema de inovação é uma grande oportunidade de geração de talentos, desenvolvimento econômico e social, e principalmente a diversificação da matriz econômica de Gravataí. Que cheguem as novas ideias, projetos e empreendedores, que ainda não tinham participado do programa – diz.
INSCRIÇÕES
Para inscrição, o candidato deve ser residente de Gravataí, ou registrar o seu negócio no município durante a duração do curso. São ofertadas 30 vagas, sem custo de inscrição.
Baixe o edital anexo e para fazer a inscrição, clique aqui.