A parceria entre a Prefeitura e o Senai Gravataí, na área de automação e robótica 4.0, teve início nesta segunda-feira, 21, com a aula da segunda turma de 2023 do programa Usina de Talentos.
Após capacitar 16 jovens e adultos entre 20 e 50 anos no primeiro semestre, 25 alunos da mesma faixa etária iniciaram a nova turma para a segunda metade do ano.
Com aulas todas as segundas e quartas-feiras, os alunos serão introduzidos à área de programação, Arduino, eletrônica e também de inglês. A formatura da turma está prevista para dezembro.
A titular da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), Selma Fraga, destaca que, por meio da capacitação, os jovens talentos terão a oportunidade de aprender conceitos avançados de programação, além de se familiarizar com as tecnologias mais recentes na área da robótica.
– Estamos muito orgulhosos do comprometimento e entusiasmo demonstrado por todos os participantes. Tenho certeza de que o curso continuará sendo um sucesso e contribuindo para a formação de futuros profissionais na área de tecnologia e inovação, além de revelar novos talentos na área para o nosso município – ressaltou.
A diretora do Senai Gravataí Suzana Sartori deu as boas-vindas aos alunos e destacou a alegria de tê-los realizando o curso.
– Contem sempre com a instituição para o que precisarem, aproveitem as aulas com os professores capacitados que temos e o aprendizado adquirido – disse.
Para saber mais sobre o programa Usina de Talentos, clique aqui.