negócios

Projeto de Mercado Público prevê 25 lojas em Gravataí

Mercado Público é projetado para área na rótula do Aldeião, ao fundo na foto

O prefeito Luiz Zaffalon apresentou a representantes do Sicredi o projeto do Mercado Público de Gravataí, cujo estudo preliminar prevê 25 lojas voltadas ao setor primário (pecuária, extrativismo e agricultura) na área onde hoje fica o Ginásio Aldeião.

– Apresentamos ao Sicredi porque a proposta converge com a cultura da empresa – explica Zaffa. 

– A ideia é, justamente, concentrar, no mesmo ambiente, os produtores e comerciantes deste setor que, hoje, estão espalhados pelo município – acrescentou.

Denner Gelinger, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), lembrou que, atualmente, produtores estão espalhados pelo município e comercializando para fora de Gravataí por não ter mercado interno.

– Queremos fomentar a área da agricultura, que é vasta no município – disse. 

Conforme ele, com identidade, resgate de raízes, passeio público seguro, arborização, praça pública no entorno, comércios com área interna e acesso para externa, mezanino e diversas outras especificidades, "o local deve trazer para Gravataí um novo conceito para esse setor".

Também participaram da reunião, os secretários da Fazenda, Planejamento e Orçamento (SMFPO) e da Administração, Modernização e Transparência (Smat), Davi Severgnini e Mauro Bossle, os representantes do Sicredi, Ronaldo Sielichow, Ademir Agnol e Roberta Cornely, e Ronildo Fagundes, das Lojas Tumelero.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade