RAFAEL MARTINELLI

PSDB convida Zaffa e Dr. Levi e é primeiro partido a manifestar apoio à reeleição do prefeito; A III Guerra Política de Gravataí e os dois senhores

Demétrio Tafras fez consulta a lideranças nesta segunda

O PSDB já convidou Luiz Zaffalon para se filiar e é o primeiro partido a abrir apoio à reeleição do prefeito após a deflagração de III Guerra Política de Gravataí, entre Zaffa e seu ‘Grande Eleitor’ em 2020, o ex-prefeito Marco Alba, pós-Abílio x Oliveiras e Bordignon e Stasinski; leia detalhes sobre o racha em  Declarada III Guerra Política de Gravataí: Zaffa vai sair do MDB para enfrentar Marco Alba; Bem-vindo à política, prefeito!Bomba em Gravataí! Nota do MDB é um aceite da guerra entre Zaffa e Marco Alba.

O convite do partido do governador Eduardo Leite aconteceu após a reunião ordinária da base de governo, na quarta-feira passada, dia seguinte ao prefeito anunciar a saída do MDB.

– Levei o convite de nosso presidente estadual – confirmou nesta terça-feira ao Seguinte: o vereador e presidente municipal Demétrio Tafras, referindo-se a Lucas Redecker.

Conforme ele, o convite foi estendido também ao vice-prefeito Dr. Levi.

A confirmação de Demétrio foi dada após ser perguntado sobre o vídeo de reunião na noite desta segunda-feira, que reproduzo, e, abaixo, sigo.

O vereador-presidente disse que fez a consulta a cerca de 50 lideranças, reunidas no CTG Laço de Embira para preparar sua festa política de aniversário, em 30 de junho, no CTG Aldeia dos Anjos.

– Elegemos este projeto em 2020 para governar até 2024. Seguimos 100% com o prefeito Luiz Zaffalon – disse.

Ao fim, como analisei ontem em Agenda em bairro nobre e periferia confirma reaproximação entre casal Alba e vice-governador Gabriel Souza; A III Guerra Política de Gravataí avança sutil, ou nem tanto, é a III Guerra Política de Gravataí avançando pelos terrenos políticos da aldeia.

Mesmo tenha o PSDB se antecipado, e colocado demais integrantes da base de governo em um dilema, até a eleição de 2024 provas de fidelidade certamente serão cobradas, tanto por Zaffa, quanto por Marco; de formas sutis, ou nem tanto.

Inegável é que chegará o dia em que servir a dois senhores será uma impossibilidade.


LEIA TAMBÉM

Ao demitir Paulão, Zaffa afirma autoridade de prefeito, mas dá um tiro no coração do MDB de Gravataí; Mas, calma: sem Putins, a guerra resta adiada

A III Guerra Política de Gravataí: a baixaria já contaminou a Câmara de Vereadores; A Caixa Pandora

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade