Valter Amaral terá Adelaide Klein como candidata a vice. Rita Sanco recebe apelo para concorrer a vereadora e nomina fica aberta até sua decisão
A convenção do PT na tarde deste sábado teve o tamanho do fim da era dos personalismos no partido. Cada pré-candidato foi só, acompanhando de um companheiro ou familiar próximo. Nada de baladações – pelo menos não como as de outros tempos.
Valter Amaral foi confirmado candidato a prefeito. Terá a assistente social Adelaide Klein como vice. O encontro foi num dos salões do CTG Aldeia dos Anjos.
: Candidatos do partido posaram para foto logo após a convenção de hoje
Entre os nomes que concorrem a vereador, Sérgio Bordignon – irmão do ex-prefeito – e Ilton Pereira, o Pandolo, Fabiani Rios e Lucas Kirshcke.
O partido ainda vai esperar mais uns dias pela decisão da ex-prefeita Rita Sanco, que recebeu apelos para que dispute a eleição.
– Se ela tiver dúvidas, queremos que vá e peça voto para o 13 – contou ao Seguinte: um dos mais animados personagens da convenção.
Rita ainda não disse sim nem não, mas prometeu uma decisão para o início da semana. Se topar, a direção do partido fará o seu registro e espera que ela seja uma puxadora de votos para a legenda da sigla.
Assista ao vídeo a entrevista de Valter para o Seguinte:
LEIA MAIS
Rita Sanco pode ser candidata a vereadora
LEIA TAMBÉM
Valter é o candidato a prefeito do PT
ENTREVISTA COM RITA SANCO: O velho PT das lutas
Os bastidores a partir de segunda
O Seguinte: está cobrindo todas as convenções deste fim de semana. Durante o sábado e o domingo publicaremos matérias mais curtas, mas partir de segunda-feira produziremos uma série ao nosso estilo, contando tudo sobre os bastidores das escolhas dos candidatos a prefeito, vice e vereador.