Abraçado pela comunidade, o Rua Aberta segue batendo recordes. A sétima edição, que ocorreu junto com o Roda Arte 2023, no último domingo, 19, reuniu mais de 10 mil pessoas no Parcão de Gravataí. O domingo de sol possibilitou um dia de muita festa e confraternização para a população, que, cada vez mais, tem se apropriado da cidade.
Além dos mais de 200 expositores, 45 foodtrucks, bancas de alimentos, serviços de saúde e agricultura familiar, o evento também recebeu sete atrações regionais. Isso foi possível por meio do Roda Arte 2023. A ação tem financiamento do Pro Cultura RS – Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com produção de Pirillo Produções, apoio da Prefeitura de Gravataí e patrocínio Bimbo.
Iniciando às 13h, com Grupo Relax, o Rua Aberta seguiu por toda a tarde e noite com shows de Banda Vanera, Rafa Machado, Alma Gaudéria, Thomas Machado, Léo Pain e DJ Xaropinho.
O prefeito Luiz Zaffalon agradeceu a presença de todos que prestigiaram o evento, os artistas que abrilhantaram a festa e ao Governo do Estado pela parceria.
– Muito obrigado por vocês que estão aqui, participando do Rua Aberta. Isso mostra que Gravataí tem pertencimento, que as pessoas amam essa cidade. Nosso município está ficando cada vez mais lindo. Agradeço ao povo, isso é de vocês, a praça é de vocês e esse evento é para vocês – disse Zaffa.
De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Leandro Ferreira, a combinação do Rua Aberta com o Roda Arte é mais uma forma de afirmar que Gravataí tem se destacado como uma cidade que busca lazer, diversão e serviços de qualidade para a população.
Acompanhado da família, Diego avalia que o Rua Aberta traz as pessoas para rua e dá mais ânimo para aproveitar a cidade.
– A gente sentia falta de ter algo para fazer em Gravataí. É legal vir no Parcão, as crianças aproveitam a praça, mas é bom ter esses shows, ver as lojinhas e ter mais gente aproveitando – disse.
Rafaela Souza, de Porto Alegre, veio acompanhada do namorado e disse que o evento é uma oportunidade de lazer gratuita e que gostou de conhecer o Rua Aberta:
– Essa é a primeira vez que eu venho e está muito bom. As bancas são muito bonitas e os shows estão ótimos.