segurança

Rede Lilás vai ao shopping de Gravataí orientar mulheres sobre violência

Patrulha Maria da Penha e Casa Lilás estarão no Gravataí Shopping Center até este sábado

O prefeito Luiz Zaffalon, acompanhado pela primeira-dama Marlene Zaffalon abriu as atividades da Rede Lilás no Gravataí Shopping Center. Até este sábado, a Patrulha Maria da Penha e a Casa Lilás estarão no local para orientar as mulheres com relação à violência doméstica.

Zaffa destacou o importante trabalho desenvolvido pela Rede, no qual a Casa Lilás, que é o Centro de Referência da Mulher do município, faz parte:

– A orientação é o caminho para que as mulheres rompam o ciclo da violência e este evento, em um lugar com grande circulação de pessoas, faz toda diferença.

Presente também na atividade, a assessora de Políticas Públicas para Mulheres, Analu Sônego, relembrou o fluxo da Rede, destacando que a Casa Lilás é a porta de acesso para as mulheres, uma vez que o local oferece não somente acolhimento, mas, também, atendimento jurídico e psicológico para a vítima e para os filhos.

– Às vezes, o que a mulher precisa é dar encaminhamento na separação ou outro tipo de atendimento, e nós podemos auxiliar, por isso, é importante que o fluxo seja respeitado – disse Analu.

A atividade também contou com a participação da Juíza da 1ª Vara Criminal de Gravataí, Valéria Willhelm, que ressaltou que é uma honra defender as mulheres.

– Nós queremos que as mulheres sejam felizes. Precisamos de mães bem tratadas para criarem filhos livres do machismo.

Em sua fala, a promotora Janine Faleiro, elogiou a iniciativa.

– Serão três dias muito importantes para sensibilizar as pessoas e orientar as mulheres que passarem por aqui. É uma oportunidade para abrir os olhos da comunidade para essa violência que ocorre dentro dos lares. 

O comandante do Comando de Policiamento Metropolitano, coronel Leandro da Luz, agradeceu a parceria do shopping e falou sobre a importância da orientação.

– Hoje, uma das grandes dificuldades que nós encontramos é que a mulher permaneça com a denúncia para que o agressor seja punido conforme a lei. A maioria desiste durante o processo – falou.

Também participaram da abertura, a delegada Fernanda General, o superintendente do Gravataí Shopping Center, Marcio Porto, a coordenadora de marketing da instituição, Joana Frota, além de representantes do Judiciário e da Brigada Militar.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade