A terceira edição da Rua Aberta reuniu milhares de pessoas que aproveitaram o domingo, 4, para conferir a programação que se estendeu das 9h até as 19h. Idealizada pela Prefeitura de Gravataí, por meio do Gabinete do Prefeito (GP), o evento fomenta a economia local e promove diversão e lazer para a população do município.
– A Rua Aberta é um espaço de integração. Os artesãos expõem seus produtos, enquanto a comunidade vive Gravataí é por isso que vem crescendo a cada edição – exalta o prefeito Luiz Zaffalon.
Além das bancas montadas na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira e dos shows musicais no Parcão, a Rua Aberta de junho contou com a Carreta Balão Mágico, exposição de carros antigos e marcou o início das atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, com ações de incentivo à coleta seletiva, e troca de garrafas pet por mudas de árvores nativas. Destaque especial para a onda de solidariedade gerada pelas equipes da Prefeitura arrecadando doações à Campanha do Agasalho 2023.
Quem foi conferir as atrações, aprovou, como afirma a moradora de Gravataí, Márcia Ribeiro.
– Achei o máximo, muito legal, eu gostei de tudo, dos carros antigos; tudo lindo, parabéns pela iniciativa.
O Basílio e a Gracielene Alderete, feirantes, também só fazem elogios.
– A feira superou a nossa expectativa, é uma inovação para Gravataí, muito bem organizada, não perde nada pra outras feiras grandes – comparam os comerciantes e moradores do Monte Belo.
A proposta da Prefeitura é fazer da Rua Aberta uma ação permanente em Gravataí.
– A meta é ampliar a feira, incorporá-la como parte da identidade da nossa cidade, assim como o Brique da Redenção está para Porto Alegre – reforçou o prefeito.
As próximas feiras em Gravataí já têm datas: dias 9 de julho, 6 de agosto, 3 de setembro, 8 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro.