Com as matrículas já abertas para 2018 para Educação Infantil e Ensino Fundamental, foi entregue nesta sexta a escola da Rede São Francisco, no bairro Castelo Branco, em Gravataí. A unidade, com quase oito mil metros quadrados terá, além das salas, uma biblioteca, brinquedoteca, espaço ecológico, laboratórios de aprendizagem e de ciências e praça.
– Celebramos mais esta escola no município, conquistada por um trabalho conjunto da nossa administração, do Daer e da Rede de Escolas. Juntos, vencemos muitos dos entraves públicos para esta construção – disse o prefeito Marco Alba, lembrando que 10% da vagas serão destinadas ao uso público, em convênios firmados pela Prefeitura.
Como a direção da escola já anunciou ao Seguinte: a projeção de 1200 vagas no total, pelo menos 120 serão destinadas a bolsistas da Prefeitura.
LEIA TAMBÉM
COM VÍDEO | Fomos conhecer a nova escola de Gravataí
– Desde a colocação da pedra fundamental, Gravataí nos recebeu de braços abertos. Sempre tivemos, por tradição, um grande envolvimento com a comunidade que nos abriga. Assim, faremos muitas ações sociais e festivas ao longo do próximo ano – afirmou a diretora Arabela Corrêa.
Referindo-se a todos que contribuíram na realização do projeto, o padre José Luiz Schaedler, diretor geral da Rede de Escolas São Francisco, resumiu tudo na palavra alegria:
– Agora, depois desta maravilha, poderemos falar ao coração de todos os educandos, também com conhecimento e ações. Não somos somente uma escola mas, sim, um projeto de educação.
Também presentes no ato, o deputado federal Jones Martins, vereadores e secretários municipais, como a da Educação, Sonia Oliveira.
LEIA TAMBÉM
Escola para mais de 1200 alunos inaugura esta semana
Assista ao vídeo que o Seguinte: fez na escola