Se na manhã desta quinta-feira Luiz Zaffalon parecia “paz e amor” na entrevista a Chico Pereira, que analisei em Governo terá candidato: se não for Zaffa, será Dr. Levi; A entrevista ‘Zaffinha Paz Amor’ e o socooooooorrrrrrooo! na III Guerra Política de Gravataí, no início desta noite, o vice-prefeito, Dr. Levi Melo, foi à guerra: já no cargo pela viagem do prefeito aos Açores, seguiu as demissões que são consequência da III Guerra Política de Gravataí, Zaffa x Marco Alba, pós Abílio x Oliveiras, Bordignon x Stasinski.
Chamado no gabinete, Luiz Fernando Aquino, coordenador de Comunicação, que tinha status de secretário, foi exonerado, conforme ele, devido a suas “posições políticas”.
O jornalista é ligado ao ex-prefeito e ‘Grande Eleitor’, assim como Paulo Martins, demitido da Secretaria de Obras, como analisei sexta em Ao demitir Paulão, Zaffa afirma autoridade de prefeito, mas dá um tiro no coração do MDB de Gravataí; Mas, calma: sem Putins, a guerra resta adiada.
O Seguinte: teve acesso a um card no qual Aquino informa colegas sobre a demissão. Reproduzo e, abaixo, sigo.
Ao fim, a demissão de Aquino reabre as expectativas sobre novas demissões, ao menos no primeiro escalão, mesmo durante a viagem oficial do prefeito a Portugal.
O ‘F5’ é geral no Diário Oficial online.
A qualquer momento novas informações.
LEIA TAMBÉM
Bomba em Gravataí! Nota do MDB é um aceite da guerra entre Zaffa e Marco Alba e III Guerra Política de Gravataí: o que diz Zaffa sobre a nota do MDB e sua desfiliação