crise do coronavírus

Secretaria da Fazenda de Gravataí trabalha com atendimento online

O servidor estava sozinho na sala de atendimento e retirou a máscara para facilitar a comunicação com o contribuinte na videochamada que estava prestes a ser iniciada

Com o objetivo de diminuir o número de atendimentos presenciais devido à pandemia, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), está realizando atendimentos online com o auxílio de um sistema que permite videochamadas e chats entre o servidor e o contribuinte. A ferramenta, desenvolvida pela IPM Sistemas de Gestão Pública, pode ser acessada no portal autoatendimento, no site oficial da prefeitura. 

Ao acessar a aba, o contribuinte preenche o requerimento de acordo com a demanda e opta pelo horário que deseja ser atendido, sendo direcionado para uma ordem de atendimento. Nesta fase de adaptação e treinamento, o serviço disponibiliza três horários por manhã: das 9h às 10h, das 10h às 11h e das 11h às 12h. Conforme a familiarização com a ferramenta, a tendência é que mais horários sejam disponibilizados futuramente. 

Para o fiscal tributário da SMF Régis Conceição, o sistema é intuitivo e fácil de se lidar, o que facilita o servidor na hora da resolução dos problemas do contribuinte. Ele também salientou que a ferramenta foi pensada como forma de possibilitar que as pessoas resolvam seus problemas sem sair de casa, evitando aglomerações.

– Temos tido um retorno muito bom de quem foi atendido até então. Inclusive, ao término de cada atendimento, perguntamos ao contribuinte a opinião dele a respeito da iniciativa e também sugestões de aprimoramento – ressaltou Régis, que na manhã desta segunda-feira, 10, atendeu Vlademir Cantarelli no cancelamento de débitos e regularização de baixas.

Vlademir parabenizou Régis pelo atendimento e elogiou a grande facilidade de acesso à ferramenta.

– Gostaria de parabenizar o servidor pelo excelente trabalho que fez hoje. Em menos de duas horas, meu problema já estava resolvido, com muita agilidade. Acho que serviços online como este na pandemia são muito úteis, especialmente para o grupo de risco – completou.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade