RAFAEL MARTINELLI

Secretário de Segurança de Gravataí é afastado após envolvimento em briga de rua onde chuta homem no chão; Assista ao vídeo

O prefeito Luiz Zaffalon (PSDB) afastou o secretário para Assuntos de Segurança Pública de Gravataí André Brito após receber vídeo e denúncias de envolvimento do guarda municipal concursado em uma briga em frente a uma casa noturna na parada 79, no amanhecer deste domingo.

No vídeo, recebido pelo Seguinte:, e que já circula como “frequentemente encaminhado” nas redes sociais, André (de azul) e outra pessoa, de preto, contém um homem na frente da festa. O secretário chuta o homem caído e na sequência dá um tapa no rosto. Outro homem, também de preto, se aproxima e agride o homem no chão.

Assista ao vídeo na SEGUINTE TV e, abaixo, sigo com nota da Prefeitura e entrevista com André Brito.

Após contato do Seguinte:, a Prefeitura publicou nota no site do município.

“O prefeito Luiz Zaffalon, após denúncias e vídeos que mostram o secretário para Assuntos de Segurança Pública André Brito envolvido numa briga de rua, utilizando métodos não condizentes com a postura necessária a um agente de segurança, afasta o secretário para esclarecimento dos fatos. Neste momento, o secretário adjunto Tenente Coronel Emílio, assume a pasta e responde como secretário de Segurança do município.

André também falou ao Seguinte:

– Errei, mas foi no calor do momento. Fui apartar uma briga, esse cidadão me deu dois socos e reagi – diz o agora ex-secretário, que nega que estivesse prestando segurança para a casa noturna, o que é proibido legalmente.

– Saí do aniversário de 16 anos da minha filha na parada 75 e fui fazer uma ponte na bateria do carro de um colega. Aconteceu a briga e fomos apartar. Não é nem pelo cargo, mas estou sentido, sou ministro da igreja (evangélica) – disse.

André garante que o vídeo divulgado, que conforme ele mostra apenas uma parte dos acontecimentos, é parte de “perseguição” que sofre desde que assumiu o cargo, com a demissão do coronel Flávio Lopes, como consequência da III Guerra Política de Gravataí: Zaffa x Alba, pós Abílio x Oliveiras e Bordignon x Stasinski.

– Parece coisa armada. Denunciam absurdos. Até de envolvimento com o tráfico me acusaram. Já registrei ocorrência policial – diz, sobre denúncias feitas à Corregedoria da Guarda Municiipal.

Após a entrevista, André enviou mensagem: “Com objetivo de preservar o governo e esclarecer os fatos, estou pedindo exoneração do cargo de secretário”.

Ao fim, basta assistir ao vídeo para ver que não há condições de André Britto permanecer no cargo e chefiar uma tropa após demonstrar tamanha falta de controle emocional.

Deu um péssimo exemplo.

É uma briga, sim. Mas a agressão a um homem caído, duas vezes, não respeita a técnica necessária para as forças de segurança da quarta economia gaúcha ou de qualquer lugar do planeta.

Sobre o ‘bico’ na segurança, André nega e não há provas de que aconteça. Que bom. Afinal, era só o que faltava servidores da segurança constrangerem empresários ao oferecer serviços a casas noturnas que eles mesmos podem autuar, multar e até fechar.

Fosse uma realidade, estaríamos diante de uma espécie de milícia em Gravataí.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade