Apresentada pelo presidente José Rosa como “nossa parceirona”, a deputada estadual Patrícia Alba (MDB) reafirmou no Sindilojas de Gravataí que vai votar contra o aumento no ICMS proposto pelo governo Eduardo Leite (PSDB).
– Vamos perder empresas, o imposto será repassado nos preços, o consumo vai diminuir e a receita não vai aumentar – resumiu a ex-primeira-dama de Gravataí, que disse já ter comunicado seu voto ao governador.
Na semana passada, Patrícia Alba foi a convidada da presidente Ana Cristina Pastro Pereira para falar sobre a polêmica na Acigra; leia em Patrícia Alba e o ‘Diga não ao aumento do ICMS’ da Acigra; O agridoce da política.
– Já tinha deixado claro que não estou na base do governo e para mim é inegociável aumento de impostos, pedágio na ERS-118 e retirada de R$ 200 milhões em recursos para saúde pelo programa Avançar – disse, na noite desta segunda-feira, avaliando como “subterfúgio” para “aumentar o caixa” as justificativas de Leite de perda de receita com a desoneração dos combustíveis no governo Bolsonaro, ou a necessidade de aumentar alíquotas para não perder recursos para outros estados na reforma tributária de Lula.
– A reforma, que nem foi aprovada ainda, está servindo de bengala para governadores fazerem caixa – disse, lembrando promessa de campanha de Leite de não aumentar impostos.
– O governador é bom de convencimento. Por isso a mobilização da sociedade é importante. No fim quem perde mais é o consumidor. Alguém acha que o governador que renunciou para concorrer à Presidência da República está preocupado com o Estado daqui a 25 anos, como diz? – concluiu.
Clique aqui para ouvir o áudio completo da conversa de Patrícia Alba com associados do Sindilojas.
Assista abaixo ao vídeo produzido pela SEGUINTE TV