Nota do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Gravataí criticou há pouco o governo do prefeito interino Nadir Rocha (PMDB) pelo suposto atraso no pagamento das férias.
– A Prefeitura informou o SPMG que o pagamento das férias coletivas seria depositado hoje (20/01). Diante das reclamações recebidas, afirmando que o pagamento não aconteceu, procuramos o governo, que apresentou nova data para o pagamento das férias aos trabalhadores em educação que estão nas férias coletivas. Afirmou que será na segunda ou terça-feira. O atraso, sem nenhum aviso prévio, prejudicou servidores em 1.840 matrículas – diz em nota o sindicato da presidente Vitalina Gonçalves, informando que “o sindicato já repassou a situação à assessoria jurídica para as medidas de garantia dos direitos ao pagamento das férias”.
– É mais um ataque do governo aos servidores e profissionais da Educação – encerra a postagem no facebook do 'sindicato dos professores'.
Procurada pelo Seguinte:, a Prefeitura dá uma versão diferente e, em nota, diz que "a partir do primeiro dia de gozo de férias do funcionalismo o benefício começará ser quitado".
A Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos informa que, a partir de segunda-feira, 23, inicia o pagamento do período de férias dos professores da rede municipal de educação, cujo quadro efetivo de profissionais corresponde a 50% dos servidores municipais.
– A administração municipal desde 2013 tem feito todos os esforços e cumprido com as obrigações financeiras em dia, como os salários do quadro funcional – argumenta o secretário Alexsandro Vieira, informando que as despesas giram em torno de R$ 5,5 milhões para o pagamento dos salários mais o acréscimo de um terço de férias, conforme preconiza a lei.
– Mesmo em meio a uma crise que assola o Estado e vários municípios da região metropolitana, a Prefeitura de Gravataí esteve sempre empenhada em cumprir com as despesas de pessoal, realizando pagamento de salários, décimo terceiro e férias sempre em dia – diz, concluindo:
– Os valores começarão a ser pagos no primeiro dia de gozo de férias do funcionalismo, sem gerar prejuízos aos servidores.
Dúvidas, os telefones da Smad são 3600.7335 e 3600.7341.