Apresentação que acontece nesta sexta tem no elenco bailarinos de Gravataí e Cachoeirinha, selecionados para festival internacional. Ao fim da matéria, confira uma prévia da beleza do espetáculo numa galeria de fotos
A cigana forte e sedutora, que trabalha, ama e aceita a morte como um fadário do destino. Assim, a Cadica Cia de Dança ao celebrar seus 25 anos traz para Gravataí Carmen Gaúcha, uma super produção com 45 bailarinos, que será apresentada nesta sexta-feira (20 de julho), às 20h30, no Teatro do Sesc.
No elenco, os bailarinos de Gravataí e Cachoeirinha Giulliano Pacheco, Janaína Dambros e Marco Van Teffelen, selecionados para acompanhar a companhia no maior evento da Federação Internacional de Festivais de Dança, em Istambul, Turquia.
Muitos já conhecem a história de Carmen do compositor francês Georges Bizet, seja pela obra cinematográfica de Carlos Saura ou pelas famosas remontagens apresentadas nos teatros do mundo inteiro. A releitura se inspira no clássico e sua belíssima trilha sonora, amarra aspectos históricos e costumes do povo gaúcho, possibilitando assim ao expectador uma aproximação e identificação, além da reflexão sobre liberdade, autonomia e os direitos das mulheres.
Grife Borghetti na direção
– Carmen Gaúcha nasceu da vontade de trazer esse clássico para a nossa realidade, com personagens como Ana Terra e músicas conhecidas do cancioneiro gaúcho, como Mercedita e Prenda Minha, tudo amarrado à história de Carmen. Ela compartilha muitas características dessas mulheres fortes da nossa história. Todas são donas de duas escolhas e cientes das consequências. Quero trazer ao público uma reflexão sobre a liberdade e a primazia do amor – explica Emily Borghetti, filha do músico Renato Borghetti e da dançarina Cadica Costa, que está à frente do espetáculo.
Carmen Gaúcha integra diferentes núcleos da Cadica Cia. de Dança, cuja coordenação também é em parceria entre Emily e Cadica, como ballet, flamenco e folclore.
Daqui para Turquia
Cadica Cia de Dança foi escolhida para representar o Brasil no Festival Internacional de Arte e Cultura de Büyükçekmece em Istambul/ Turquia. E não é por acaso que Gravataí receberá o espetáculo Carmen Gaúcha dias antes da viagem. Giulliano Pacheco, Janaína Dambros e Marco Van Teffelen são bailarinos de Gravataí selecionados pelo grupo seleto.
LEIA TAMBÉM
Os nossos bailarinos em Carmen Gaúcha
INGRESSOS À VENDA
Os ingressos estão com preços promocionais e podem ser adquiridos no site Sympla, que você acessa clicando aqui. Os preços são promocionais em razão dos apoios recebidos pelo Fecomércio, Sesc, Sogil e RBSTV. Os valores arrecadados na apresentarão irão auxiliar no custeio das despesas do grupo durante participação em festival na Turquia, na qual representarão o Brasil.