opinião

Ter votado em Eduardo Leite é o ataque no Dimas; Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Arte sobre moção apresentada por Bombeiro e foto de Dimas e Leite, em outubro de 2018

As eleições vão chegando, e os boletos também. Literalmente, o do IPVA, de cuja antecipação do pagamento duvido o governador não recuar nesta terça, mas também das duplicatas políticas.

Acredito impera criar no Seguinte: a seção “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado”, porque a cada análise que faço de um prefeiturável de Gravataí, recebo desafios de interessados e interesseiros para comentar sobre outros.

Sempre com informações, prints, dossiês.

O ‘alvo’ do dia é Dimas Costa (PSD), vereador que é candidato a prefeito em 2020. Recebi foto dele ao lado de Eduardo Leite (PSDB), neste dia em que o governador mandou alguém explicar que permitia aos grandes devedores uma pedalada, enquanto antecipava o pagamento do IPVA.

Ouvindo GaúchaZH, é perceptível que o pelotense feriu de morte tanto o amigo do Cabify, quanto o camarada do jipe Renegade, primeira parcela só em 2020!.

Surpreendente que o funcionário público, que já resta há 46 meses abatido, não virou o vilão, como aposto foi a intenção política do próprio Leite, ou de algum de seus feiticeiros, ao empurrar uma conta para todo Rio Grande do Sul em um momento em que tenta cortar ‘direitos’, ou ‘privilégios’, conforme o interlocutor.

O Ano da Maldade não é nome de filme de Christopher Lee, mas de 11 em cada 10 governos em seus 365 primeiros dias.

Voltando aos WhatsApps da aldeia, Dimas estava nas paradas da crítica porque apoiou Leite no segundo turno – no primeiro turno, como já descrevi antes, ficou ‘atrás do muro’, tanto na eleição no Rio Grande do Sul, como no pleito presidencial.

Talvez por isso arrebate eleitores desde a companheira, Anna Beatriz da Silva, uma ‘progressista’, até o bolsonarista Tenente Américo.

Por óbvio, Dimas, como muitos ex-petistas, assustou-se com o ‘SartoNaro’ e calculou que, caso o governador fosse reeleito, o prefeito de Gravataí teria força no governo, a primeira-dama Patrícia Alba (MDB), hoje segunda suplente, seria deputada estadual ou secretária e,em 2020, poderíamos testemunhar uma renúncia na Prefeitura para acontecer o lançamento da candidata que inegavelmente mais representaria a continuidade legado de Marco.

Goste-se ou não, são cálculos políticos.

Fatos, os chatos que atrapalham argumentos, é que Bombeiro Batista, vereador do PSD de Dimas, fez postagem detonando a medida de Leite e protocolou moção de repúdio, que será votada na sessão desta terça na Câmara de Gravataí.

Liguei para Dimas há minutos, e ele me garantiu que vota a favor da moção.

Combinemos, até Eduardo Leite votaria!

Não interessa seja lida por quem não sabe nem que dia é hoje, inaugura-se aqui a seção ‘Eu Sei O Que Você Fez no Verão Passado”.

Municiem-me!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade