Infelizmente ainda é grande o número de mortes nas estradas, após um feriadão. Estamos todos cansados desta estatística tão cruel que continua se repetindo e volta a chocar a todos mais uma vez.
O número de mortes no trânsito no Brasil é um dos mais altos do mundo.
Está mais do que na hora de se fazer algo que traga resultados mais concretos para evitar esta tragédia previsível no trânsito e assim poupar vidas preciosas.
Novamente a imprudência e a alta velocidade estão na origem dos acidentes mais graves.
Além da conscientização dos motoristas, um policiamento mais ostensivo, om reforço especial nos feriadões, combinado com a utilização permanente de radares, talvez possa ajudar a minimizar tão inquietante problema.
E a troca de envelopes na cerimônia mais importante do cinema mundial?
E logo no principal e mais esperado prêmio de todos que é o de melhor filme! Entre vencedores, perdedores e plateia, surpresa, risos e choro.
A confusão com os envelopes no Oscar 2017 teria sido causada por Brian Cullinan, funcionário da empresa de auditoria, que estaria distraído postando fotos dos bastidores no Twitter.
Brian, neste momento, deve estar em maus lençóis por ter causado um vexame do tamanho do mundo, totalmente fora do roteiro com efeitos especiais e softwares avançadíssimos cuidadosamente preparado por Hollywood.
E, assim é a vida, nem tudo funciona!
Como um temporal de verão é como ficam os pensamentos em alguns períodos da vida. Uma ansiedade que não tem fim toma conta quando ficamos procurando dentro de nós algo que nos faça seguir em frente.
Chega uma hora que parece que não vai ser possível mais aguentar. O cansaço físico e emocional se tornam maiores a cada dia, pesando demais sobre os ombros que já estão marcados pelas chicotadas que invariavelmente tomamos da vida.
As pessoas buscam a cada dia superar novos desafios e ficam frustradas quando não conseguem.
Muitas vezes para alcançarmos as metas que são estabelecidas somos obrigamos a superar os nossos limites muito além do que imaginávamos ser possível.
Isso acontece porque somos lembrados a cada momento que desistir significa ficar com o gosto amargo do sofrimento dos que não alcançaram o tão sonhado triunfo.
Não se consegue muitas vezes vencer os obstáculos por estarmos meio sem rumo para seguir em frente, agarrados a um passado sombrio e ansiosos por um futuro que não é nem um pouco nítido.
Aos vencedores, o mundo reserva todas as honras e homenagens, tratando-os como verdadeiros heróis, merecedores de todas as glórias.
Os perdedores ficam apenas com o esquecimento e o anonimato, marcados pelo sentimento de derrota que sufoca seus pensamentos, paralisa suas ações em busca de retomada, fazendo-os mergulhar em um profundo abatimento.
Definitivamente, não há mais espaço para derrotas e derrotados neste mundo de competição em que vivemos.
Para refletir…
“Se pensar é o destino do ser humano, continuar sonhando é o seu grande desafio. E isto, é lógico, implica em trajetórias com riscos, em vitórias, com muitas lutas, e não poucos obstáculos pelo caminho. Apesar de tudo, seja ousado. Liberte sua criatividade. E nunca desista de seus sonhos, pois eles transformarão sua vida em uma grande aventura.”