A campanha 'Troque Alimento por Máscaras' já conseguiu arrecadar mais de 2 toneladas de alimentos. Coordenada pela primeira-dama de Cachoeirinha Vanessa Morais, a ação, em meio a pandemia do coronavírus, tem como objetivo arrecadar donativos para o Comitê da Solidariedade além de difundir o uso de máscaras na comunidade.
Já foram realizadas sete edições da Campanha. A mais recente aconteceu na quarta-feira, dia 27, em frente ao bazar Fialho onde foram arrecadados 438 kg de alimentos e materiais de higiene.
A partir da próxima semana, a Campanha também terá pontos fixos para as trocas.
– A ideia é buscar parcerias com comércios da cidade e transformá-los em pontos fixos de trocas. Todos serão identificados e farão as trocas diariamente em horário comercial. Entretanto, seguiremos em paralelo com a forma itinerante, sempre uma vez por semana, em pontos diferentes da cidade – explica a primeira-dama.
Segundo ela, o objetivo da ação é aliar a proteção das pessoas com o uso de máscaras e a necessidade de ser solidário aos que estão em situação econômica prejudicada neste momento de crise.
– A iniciativa mobiliza muitos voluntários: são empresárias, trabalhadores, donas de casa e servidores da prefeitura. Recebemos muitas doações tecidos da loja Ponto dos Tecidos, da amiga Gabreli, do Instituto Tardiotto, Rotary Club e muitos outros – destaca Vanessa Morais.
Além dos alimentos, produtos de limpeza também são aceitos até formar uma cesta básica.
– Todo o processo é realizado pelo Comitê da Solidariedade, desde a separação até a distribuição – ressaltou.