SILVIO TEIXEIRA

Tudo sobre Metaverso: Primeiros Passos

Metaverse and Blockchain Technology Concept - Gaming room displaying futuristic virtual reality cyberspace on computer screen - Focus on monitor

O Metaverso deixou de ser algo presente apenas nos filmes de ficção científica e se tornou em uma realidade, que a partir de agora você vai conhecer em detalhes 



Salve povo que está chegando por aqui! Se você leu o título e decidiu partir para a leitura então já deu um dos passos mais importantes para o seu futuro profissional, pois hoje começamos uma série de textos para cobrir o assunto “Metaverso” de uma maneira leve, que permita compreender o assunto que vem dominando nove entre dez empresas de tecnologia das chamadas Big Techs.

Uma coisa que eu posso garantir é que você tem total condições de dominar este assunto, pois não é necessário ser programador, técnico nem especialista em tecnologia para compreender todos estes novos conceitos, mas não espere que seja rápido, isto porque a quantidade de conteúdo é bastante grande. Separados eles não oferecem maiores dificuldades, mas para entender o “todo”, você precisará compreender muitos outros conceitos, tecnologias e sistemas. Não há problema algum em você compreendê-los de maneira isolada, mas eles só farão sentido real quando, por fim, você os conecta e direciona para suas exatas necessidades.

Ao longo dos dias, estes serão alguns dos assuntos que deveremos abordar:

  • Blockchain
  • Criptomoeda
  • Carteira Digital
  • web3
  • Avatar
  • Realidade Aumentada, Virtual e Estendida
  • Tokens
  • NFTs
  • Hardware (oculus, sensores táteis, periféricos)
  • Inteligência Artificial
  • Smart City

E se você pensa que vamos ficar apenas na teoria está definitivamente enganado, sempre que for possível vamos complementar com a prática, apresentando um passo a passo para que você possa criar a sua carteira digital, comprar a sua criptomoeda, vender o seu NFT e toda a sorte de possibilidades reais.

O que não será tratado aqui? A despeito do Metaverso ser muito associado à área de games, esta é apenas a ponta do iceberg, e que atraiu a atenção de um público muito fiel, porém os conhecimentos necessários para este tipo de uso é basicamente o mesmo que se utiliza nos jogos atuais, enquanto que o objetivo destes textos é dar subsídio para você entender se este tal de Metaverso é para você, é para sua empresa, ou se isto não se encaixa com o seu atual momento. E quando eu digo “atual”, não é uma metáfora, porque não se trata de “se você vai entrar”, mas apenas de “quando você vai entrar no metaverso”. 

Se este assunto faz sentido para você, mande seu recado e suas dúvidas, assim poderei abordar da melhor forma o conteúdo cujo maior número de pessoas tiver como necessidade. 


Próxima matéria


Vamos entender em “O que é esse tal de Metaverso?” o que é, como se parece, porque foi criado, o que se pode fazer lá e como posso entrar para visitar os locais virtuais que já estão operacionais dentro do Metaverso.

As principais empresas que já estão participando do metaverso | Jon Radoff no Medium

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade