Printe & Arquive na Nuvem: pelo que apurei, o vereador Marco Barbosa (PP), na Segurança, é o único secretário garantido no próximo governo de Cristian Wasem (MDB) em Cachoeirinha.
O advogado foi eleito nas urnas na eleição suplementar de domingo, como a SEGUINTE TV reportou em SEGUINTE TV | Simplesmente, Cristian é o prefeito de Cachoeirinha nas urnas.
Como não será preciso transição, já que Cristian, como então presidente da Câmara, governa desde a cassação do prefeito Miki Breier e do vice Maurício Medeiros, o que se forma entre os mais próximos de Cristian e do vice, o Delegado João Paulo (PP), é a informal ‘Secretaria do Não’; para negar CCs.
A indicação de Marco Barbosa é uma obviedade, mas a única certeza. Foi o vereador o braço direito do colega policial civil João Paulo, aquele que, inegável é, ao abrir mão da candidatura a prefeito e aceitar ser vice de Cristian, decidiu a eleição.
Além do Delegado ter sido um ‘fiador’ contra a ‘corrupção’, que reputo ainda não provada, Marco Barbosa no secretariado também é um sinal de afastamento de Miki, seu cunhado, mas hoje inimigo, e ao qual Cristian foi ligado na campanha como representante de um governo de “continuidade”.
Ao fim, pelo que apurei, a montagem da equipe de Cristian para governar pelos próximos 2 anos não será decidida em menos de 10 dias. Aguardemos a medida da cota de ‘nãos’ em uma Cachoeirinha ‘governo-dependente’.
Como dizia o Millôr, condena-se muito os excessos, mas também há um limite para o mínimo”.