RAFAEL MARTINELLI

Vereador Bombeiro assume presidência do Republicanos de Gravataí e sobe na magirus para disputar vice de Zaffa; Ausência confirma que Dr. Levi está fora

Bombeiro Batista assumiu neste sábado a presidência do Republicanos. O vereador mais votado em 2020 (2.662) e que em 2022 recebeu 12.756 votos para deputado federal, 10.958 destes nas urnas gravataienses, reforça a estratégia para ser vice na chapa com o prefeito Luiz Zaffalon (PSDB); o que antecipei em A crise da ‘barriga de aluguel’ na base de Zaffa em Gravataí: o risco de Dr. Levi a prefeito e Dila ‘com Alba, Bordignon e Dimas no inferno, mas nunca com Cláudio Ávila no paraíso’.

A ausência do atual vice-prefeito, Dr. Levi, que no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda consta como filiado ao partido, confirma. Fato é que resta ameaçado o “100% certo” da reedição da chapa, como garantia o médico, que 100% está acertado com o Podemos, como também antecipei em Escolha partidária de Dr. Levi coloca sob teste reedição da chapa com Zaffa; A III Guerra Política de Gravataí e o ‘Deus morreu, tudo pode’.

Oposição até junho – leia em Vereador mais votado, Bombeiro se filia ao Republicanos com Zaffa, Dr. Levi e presenças-surpresa; Mais ‘Choquei’ da III Guerra Política de Gravataí, Quincas Borba e as batatas –, período no qual votou contra pautas-bomba como a reforma da previdência e os R$ 10 milhões de subsídios para Sogil operar o transporte público municipal, além de estar mais presente do que médicos na UPA para, com suas milícias digitais, postar críticas ao governo, o ex-militar pertence hoje ao que chamo ‘Situação A’, a nova base de Zaffa na Câmara de Vereadores.

O prefeito passou pelo evento, assim como os vereadores Alex Peixe (PTB), líder do governo, e Cláudio Ávila (União Brasil), que, próximos como sempre, podem ser artífices da chapa Zaffa-Bombeiro. Na sexta, Ávila teve mais uma nomeação para cargo na Prefeitura de filiado a seu partido.

No plenário cheio do legislativo, Bombeiro recebeu a presidência do também vereador Fábio Ávila, com a bênção do pastor Carlos Gomes, pastor e poderoso chefão do partido da Igreja Universal do Reino de Deus.

Andréia Rejane de Oliveira foi empossada secretária das Mulheres Republicanas de Gravataí pelo Liziane Bayer, ex-deputada federal e suplente do senador Hamilton Mourão.

Conclui assim o artigo em que revelei as evidências da articulação de Bombeiro para ser vice: “Inegável é que resta sob teste o ‘100% certo’ da reedição da chapa Zaffa-Levi. Na política, a incerteza é a única certeza. O que vale é a sentença nietzschiana: Deus morreu, tudo pode.

Fatos, aqueles chatos que atrapalham argumentos: Bombeiro sobe na magirus.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade