O vereador Cláudio Ávila agora faz parte do União Brasil. A filiação foi oficializada na manhã desta terça (1°), em reunião com o deputado federal e presidente estadual do partido, Luiz Carlos Busato. A direção da Câmara de Vereadores já foi comunicada, e o vereador se manifestou durante a sessão.
O vereador Bombeiro Batista, candidato a deputado federal no último pleito, acompanhou a filiação e recebeu convite de Busato, junto de um apelo: para que se filie ao União Brasil e seja o nome da sigla na disputa à Prefeitura de Gravataí em 2024.
– Eu considero esta decisão fundamental para evoluirmos ainda mais naquilo que é prioridade do nosso mandato: a busca de recursos, parcerias e políticas que possam favorecer Gravataí. O União Brasil nos possibilitará esta aproximação com o governo estadual e também em Brasília, a partir do deputado Busato – disse Ávila, após a oficialização da filiação.
Para Busato, Gravataí é uma das prioridades do União Brasil para as próximas eleições, em 2024.
– Por ora, vamos buscar o equilíbrio que sempre defendemos. Eu respeito a linha estruturante do MDB no governo municipal, mas isso não pode ser feito em detrimento do desenvolvimento humano e social. Somos oposição construtiva. Jamais vou defender o ‘quanto pior, melhor’ e, independentemente de apoiar ou não o governo, seguirei trabalhando incansavelmente para atrair recursos e aproximar Gravataí do Estado e do governo federal – disse o vereador.
De acordo com o presidente estadual do partido, ainda é aguardada a posição oficial do União Brasil em relação ao governo Lula e à sua atuação na Câmara dos Deputados nos próximos quatro anos.
– Fiz o pedido para que o Busato não nessa esforços para contribuir com o governo Lula, não por afinidade ao PT, até mesmo porque defendi a candidatura do presidente, mas tenho sérias restrições à conduta do seu partido nacionalmente e aqui na cidade mais ainda. Meu pedido é baseado na necessidade de que o município precisa ter esta aproximação para garantir mais recursos e desenvolvimento – justifica Ávila.
O atual integrante da sigla, o vereador Fernando Pacheco recebeu a anuência de liberação da direção estadual do União Brasil para que possa sair do partido sem a perda do mandato.
O partido espera pela decisão de Bombeiro Batista para se filiar e disputar a Prefeitura de Gravataí.