RAFAEL MARTINELLI

Vereador Demétrio comunica saída do partido do prefeito Zaffa em Gravataí; Quando a Série B é mais jogo que a Série A

Demétrio e Zaffa, em foto de arquivo

Demétrio Tafras vai se filiar no Cidadania. O vereador comunicou há pouco ao prefeito Luiz Zaffalon que vai deixar o PSDB. A janela de transferência partidária sem risco de perda de mandato abre dia 7 de março.

O Cidadania pertence à federação partidária do PSDB. Tem direito a indicar 7 entre os 22 candidatos à Câmara na eleição de 2024.

O parlamentar de segundo mandato experimentava um desconforto no partido do prefeito, resquício da controversa eleição para a Presidência da Câmara; leia em Troca na Secretaria de Esportes revela crise no partido de Zaffa em Gravataí; “Perde o governo”, diz Demétrio, vereador que indicava ex-secretário.

– Estou feliz. Montei o PSDB, agora vou me dedicar ao mesmo no Cidadania. Já avisei ao prefeito que não quero secretaria municipal – disse ao Seguinte:, mesmo que na divisão de cargos cada partido tenha direito a uma secretaria por vereador.

Demétrio conta ter a garantia da deputada federal Any Ortiz, estrela do Cidadania no Rio Grande do Sul, da destinação de emendas parlamentares para Gravataí.

A reunião entre Demétrio e o prefeito também teve DR.

De seu jeito direto e reto, o vereador manifestou desconforto por secretário ter espalhado a fofoca de que ele sairia do governo e negociava apoio à candidatura do ex-prefeito Marco Alba (MDB).

– Dizem que almocei, jantei com o Marco, que voltei ao MDB. Mentira. Última vez que falei com ele foi quando reuniu todos os vereadores em dezembro de 2020 na despedida da Prefeitura – disse Demétrio.

O vereador também reclamou de ter sido informado sobre pessoas ligadas a vereadores o chamarem de “traíra”, mesmo tendo retirado a candidatura a presidente do legislativo e votado no candidato do prefeito, Alex Peixe (PRD).

– Votei no Peixe e em toda a chapa indicada pelo governo, inclusive numa vereadora de oposição – disse, sobre a eleição de Anna Beatriz da Silva (PSD) como vice-presidente.

– Nunca fui traíra na vida. Inclusive fui o primeiro a abrir as portas para o prefeito e para o vice no PSDB – disse, lembrando que como presidente convidou Zaffa e Dr. Levi para se filiar após a III Guerra Política de Gravataí ter sido deflagrada a partir do rompimento dos dois com Marco Alba; leia em PSDB convida Zaffa e Dr. Levi e é primeiro partido a manifestar apoio à reeleição do prefeito; A III Guerra Política de Gravataí e os dois senhores.

Ao fim, inegável é que o Cidadania é uma espécie de ‘Série B’ do PSDB, na federação partidária. Mas, ex-zagueirão profissional, Demétrio sabe que é melhor ser o craque que sobe um time para a Série A, do que um atleta boicotado pelo grupo.

Assim restava ele. Não via mais a cor da bola no PSDB.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Eles não usavam batom

O Globo analisou os processos dos 1.586 manés e terroristas alvos de ações penais no Supremo pelo 8 de janeiro. Esse é o perfil médio, resumido pelo próprio jornal: homem

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade