Cláudio Ávila (PSD), que chamo ‘vereador do Lula’, por, na Câmara de Gravataí, defender o ex-presidente quando ainda era chamado presidiário, participou de reunião reservada com o candidato à Presidência da República, nesta quarta-feira.
Ao lado do advogado, e de outras 60 pessoas ligadas à política e movimentos sociais, estava em um auditório do Hotel Plaza São Rafael o presidente do PV gaúcho, ex-vereador gravataiense Márcio Souza, que brincou ao apresenta-lo como ‘o vereador do Lula’ em Gravataí.
– Disse que vou com ele até a vitória. Ele agradeceu e disse que vamos lutar lado a lado. Tenho compromisso com o nosso país, sou brasileiro, nós precisamos resgatar a nação da insanidade, da inércia e do ódio – contou, de camisa vermelha, Ávila ao Seguinte:.
– Não tenho problema ou medo de enfrentar os bolsonaristas que agridem e ofendem. Não percam tempo me ofendendo, vamos derrotar o fascismo e devolver o Brasil aos seu povo. Sou o vereador do Lula. Com orgulho – disse o vereador, relatando que a orientação do ex-presidente para a campanha é comparar os governos petistas com Bolsonaro.
– Não aceito nem o empate. Vou fazer mais do que fiz – disse o candidato, no discurso.
– Vou construir um comitê suprapartidário em Gravataí. Estarei na linha de frente da luta em Gravataí e na região metropolitana. Não é hora de pensarmos em divergências, aliás, é hora de os divergentes se unirem contra os antagônicos – anunciou Cláudio Ávila.
Ao fim, é parte do fenômeno, que reportei segunda-feira em O milagre de Lula e Bolsonaro em Gravataí.
LEIA TAMBÉM
Cláudio Ávila é o ’vereador do Lula’ na Câmara de Gravataí; O ’livro das misses’